Quem somos

Sou Karoline Portela, do blogue Franquias em Portugal Franchising & Business.

Juntamente com meu marido e parceiro Diego Portela, vou contar sobre as diversas possibilidades de empreender em Portugal, principalmente no ramo de franquias.

Como chegamos em Portugal?

Mudar de país com a família para uma cultura diferente, mesmo a portuguesa que guarda parentesco com a brasileira, não é fácil.

Como viver legalmente?
• Como já chegar trabalhando?

Estas eram perguntas que rondavam as nossas cabeças quando pensamos em imigrar.

Decidimos sair do Brasil por volta de 2015, convictos da necessidade de ampliarmos nossos horizontes, vivermos numa cultura diferente, experimentarmos o ambiente de negócios do primeiro mundo.

Observando as várias possibilidades que nos permitiam viver legalmente em outro país, encontramos o visto D2 em Portugal, dedicado aos empreendedores, e identificamos o crescimento do setor de franchising português.

Ora, eu e meu marido empreendemos toda a nossa vida adulta no Brasil e boa parte dela no ramo de franquias. Por quê não? Decidimos empreender mais uma vez.

Juntamos toda a nossa experiência:

• Mais de 10 anos na área de franquias como franqueados da rede Fran´s Café em Campo Grande, Mato Grosso do Sul;
• Minha experiência em comunicação e marketing na área corporativa;
• A experiência do Diego em administração, processos e controles, e gestão da cafeteria, mais a experiência de criar sua própria pizzaria.

Construímos um plano de negócios que originou a empresa DKPG Consultoria em Negócios, Unipessoal, Lda, com sede em Viana do Castelo, Portugal, dedicada a consultoria em negócios e franchising.

Franquias em Portugal Franchising & Business

Além de empreender em terras estrangeiras no ramo de franquias, também resolvemos pesquisar como são as marcas do franchising e como é o ambiente de negócios português para contar tudo no blogue, numa conversa de franqueado para futuro franqueado.

Nossa proposta é oferecer um panorama com diversas possibilidades e não uma fórmula de sucesso (até porque ela não existe) para todos que queiram empreender em Portugal no ramo de franquias.

Assim, será possível a cada um avaliar quais franquias combinam mais com  seu perfil e planejamento financeiro para uma tomada de decisão baseada em dados de Portugal.

Seja bem vindo!

Comece a planejar agora sua vinda para Portugal!