Franquias de Portugal apresentam-se na feira da ABF no Brasil

A ABF Franchising Expo 2019, uma das maiores feiras de franquia do mundo, que ocorreu no fim de junho, no Brasil, contou com a participação de 6 marcas de Portugal em busca de negócios com brasileiros.

A ABF Franchising Expo 2019, realizada pela Associação Brasileira de Franchising, ocorreu de 26 a 29 de junho, em São Paulo, e contou com estande exclusivo da Associação Portuguesa de Franchising, abrigando 6 marcas de Portugal que procuram negócios com brasileiros.

Segundo os organizadores da feira, conhecida como uma das maiores do mundo, 400 marcas brasileiras e de outras nacionalidades apresentaram suas ofertas. O evento contou com a participação de aproximadamente 66 mil brasileiros, que compareceram ao local do evento em busca de franquias para investir.

Empreenda também em Portugal!

Franquias de Portugal no Brasil

A APF tem participado das feiras do Brasil e apresentado aos seus membros-associados a possibilidade de realizarem negócios com brasileiros na área das franquias.

A diretora-executiva da APF, Cristina Matos, foi responsável por apresentar o cenário do franchising português aos brasileiros em algumas palestras ocorridas durante a feira de franquias, em São Paulo.

A participação das marcas de Portugal na feira da ABF é resultado de uma aproximação entre as associações do Brasil e de Portugal.

Franqueada brasileira de marca portuguesa participa da feira

Taisa Milene Martinez, franqueada brasileira da portuguesa Acountia Business Consulting & Accounting, participou da feira de franquias no Brasil, representando sua franquia para os brasileiros interessados em imigrar e investir numa franquia em Portugal.

Segundo Taisa, muitos participantes da feira não estavam buscando diretamente negócio em Portugal, mas mostraram-se bastante interessados em conhecer os projetos e as propostas apresentados no estande da APF.

taisa-franqueada-acountia

“Há diversas franquias de Portugal em expansão e que identificam o brasileiro como um candidato a franqueado interessante pelo perfil empreendedor”, afirma. Taisa é uma prova disso, sua história pode ser conferida aqui.

Assim como Taisa, outros brasileiros já alcançaram o sonho de viver e trabalhar em Portugal, encontrando nas franquias um modo de empreender e num novo mercado.

Internacionalização de franquias

Taisa Milene destacou ainda dois cenários interessantes percebidos na feira da ABF: 1) marcas brasileiras procurando a internacionalização a partir de Portugal e 2) a abordagem dos brasileiros às franquias do país com o objetivo de levar unidades franqueadas para o mercado de Portugal.

Juntando a fome com a vontade comer, Brasil e Portugal é uma parceria que tende a render bons frutos nos próximos anos. Não perca esta oportunidade de investir também!

Comece a planejar agora sua vinda para Portugal!

Siga e compartilhe!