Brasileiros estão comprando franquias em Portugal 3

As franquias vivem um bom momento em Portugal e muitos brasileiros já estão aproveitando as oportunidades para investir e morar aqui. Conheça o terceiro brasileiro da nossa série inspiradora.

Desenvolvi uma série sobre brasileiros que compraram franquias em Portugal para que você possa se inspirar com as histórias deles e planejar a sua vinda para cá também.

Desde então, já contei a história brasileira Taisa Milene Martinez, dona de uma franquia Acountia Business aqui, e de Eduardo Francesco, que comprou uma franquia da marca portuguesa Loja do Condomínio aqui.

Agora vou apresentar para vocês a história de Eduardo Navarro, que comprou uma unidade da franquia Açaí Natura.

Se você não tinha considerado essa opção para viver e trabalhar em Portugal, ou se tinha considerado mas não sabia se era possível, saiba mais agora.

Empreenda também em Portugal!

Ficar na Europa e ter o próprio negócio: abrir uma franquia

O brasileiro Eduardo Navarro está há quase 10 anos fora do Brasil, período em que trabalhou em uma multinacional. Decidiu ficar na Europa de vez e investiu há 5 meses em uma franquia Açaí Natura, loja de venda de açaís.

Ele já tinha título de residência permanente quando decidiu que não voltaria mais ao Brasil. Após longos anos, decidiu deixar a multinacional e escolheu viver em Portugal com a família por causa do idioma, do clima e da receptividade dos portugueses.

Acumulando uma experiência de vários anos em
gestão, ele desejava ter um negócio no qual pudesse aplicar seus conhecimentos
profissionais, mas que permitisse maior aproximação com clientes, fornecedores,
etc, além de proporcionar mais tempo para sua vida familiar.

Após sondar as opções, encontrou na franquia de origem brasileira Açaí Natura, o que procurava e mais: uma proposta inovadora com enorme potencial na Europa, apresentada com muita seriedade e responsabilidade pela franqueadora.

O maior desafio para Eduardo Navarro foram as obras de adequação porque o Centro Comercial escolhido para a abertura da unidade também estava passando por obras, fazendo com que o seu cronograma dependesse do cronograma do Centro. Contudo, ele contou com todo o apoio necessário por parte da franquia.

Para ele, a grande vantagem de uma franquia é economizar tempo no desenvolvimento do negócio, é a maneira mais rápida de adquirir conhecimento de mercado, de minimizar os erros e obter um retorno mais rápido. Sua loja já apresenta curva de crescimento acima do esperado para o tempo de funcionamento.

Eduardo Navarro acredita que a reputação da marca e o conhecimento do mercado são requisitos a serem avaliados quando da escolha de uma franquia. Ele indica aos brasileiros que querem comprar uma franquia que pesquisem.

“A melhor maneira de avaliar esses aspectos é conversando com as pessoas que já estão no mercado para obter mais dados para tomar uma decisão”.

As oportunidades não estão passando despercebidas: os brasileiros empreendedores descobriram Portugal. E você pode aproveitar essa onda também.

Comece a planejar agora sua vinda para Portugal!

Siga e compartilhe!