Brasileiros estão comprando franquias em Portugal

As franquias vivem um bom momento em Portugal e muitos brasileiros já estão aproveitando as oportunidades de investirem e moraram do outro lado do oceano.

O empreendedorismo faz parte da vida dos brasileiros: 2 em cada 5 em idade produtiva estão envolvidos com atividades empresariais segundo pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor.

Cruzar o Oceano Atlântico para Portugal também é um dado bastante conhecido. Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, já são aproximadamente 85 mil brasileiros vivendo legalmente no país. Sem contar os que adquiriram cidadania portuguesa.

As vantagens são muitas, desde a qualidade de vida até o ambiente mais favorável aos negócios quando comparado ao Brasil. Além do governo estar incentivando a imigração como forma de impulsionar a economia.

Se você não tinha considerado essa opção para viver em Portugal, ou se tinha considerado mas não sabia se era possível, conheça um pouco da história da Taisa Milene Martinez, dona de uma franquia Acountia, e comece o seu planejamento também.

Franquias: uma alternativa para atuar em áreas mais tradicionais

A paulista Taisa Milene Martinez, 38 anos, e seu marido Marco Antonio Martinez, 52, investiram recentemente numa unidade da franquia Acountia Business Consulting & Accounting, escritório de consultoria em negócios e contabilidade.

O casal escolheu viver em Portugal por ser um país com baixos custos comparados ao restante da Europa e também pela questão da segurança e oportunidades, aproveitando a aquisição da cidadania portuguesa de Marco Antonio Martinez.

A forma como Taisa Milene e seu marido adquiriram a franquia é um pouco incomum. O perfil deles foi selecionado a partir do LinkedIn: a franqueadora entrou em contato convidando-os a conhecer a proposta.

Os dois possuem experiência em gestão, mas avaliando que a área, além de bastante tradicional, requer relacionamentos que eles ainda estão construindo em Portugal, e que a proposta da Acountia Business Consulting & Accounting apresentava serviços diferenciados e soluções inovadoras, decidiram comprar uma unidade para a cidade de Maia.

A trajetória de abertura do escritório de gestão e contabilidade não foi fácil, sendo a contratação dos funcionários o ponto de maior desafio apontado por Taisa Milene.

Entretanto, a experiência da marca de origem portuguesa, com atuação em diversos países, mais de 20 anos de atuação e mais de 3 mil clientes em carteira, contam bastante para impulsionar o negócio. Além disso, o suporte fornecido na abertura e condução tem feito diferença.

Para os brasileiros que pretendem investir em Portugal, Taisa Milene Martinez recomenda que ele tente unir sua experiência profissional prévia com uma franquia do mesmo ramo.

“Quando investimos em algo que já temos experiência, a curva de aprendizado é mais rápida e o risco menor”, ressalta.

As oportunidades não estão passando despercebidas: os brasileiros empreendedores descobriram Portugal. E você pode aproveitar essa onda também. Conheça a segunda história aqui.

OBS.: Taisa Milene estará na ABF Franchising Expo 2019, em São Paulo, Brasil, de 26 a 29 de junho, contando sobre sua experiência com a Acountia no estande da APF. Vale uma visita!

Comece a planejar agora sua vinda para Portugal!

Siga e compartilhe!